domingo, 21 de julho de 2013

Ela só Queria Casar (Marcelo Cezar)




Confesso que o que me fez ler esse livro foi a linda capa, a temática espirita e a seguinte pergunta que nos é feita “O que você faria se morresse no dia do seu casamento?”. Porém, quando Gláucia morre, ao invés de termos um livro onde a protagonista fica perto de seus parentes e tenta consertar as suas falhas, temos uma Gláucia fraca, que não consegue se livrar dos pensamentos ruins de Luciano e seguir em frente, e que quando recebe ajuda espiritual passa a "viver" para a espiritualidade dela e deixa a cargo de Magali e Débora a tarefa de apaziguar a ira de Luciano contra ela, quem rouba a cena no livro são Magali, Débora e Sarajane. Mas o livro, teoricamente, é sobre Gláucia...

Ela só queria casar em especial, traz reflexões muito importantes, principalmente sobre o perdão. A trama é bem desenvolvida, e a narrativa tem uma boa pegada e possui uma linguagem simples e rápida. Os capítulos são curtos, o que faz com que a leitura avance rapidamente. Por ser um livro relativamente curto por apresentar muitas histórias paralelas a da “menina que só queria casar”, tornou o desfecho de ambos atropelados, embora as histórias se entrelacem como toda a filosofia espirita, mas não custava prolongar um pouco e tentar contar melhor o drama de Sarajane, enfatizar e centrar a história de Gláucia.

Esse é o primeiro livro que leio do Marcelo Cezar e confesso que gostei de como ele conduz a sua história e como consegue entrelaçar as doutrinas espiritas com o seu romance sem forçar uma coisa didática, inclusive esse é o que mais me preocupa quando vou ler romances espiritas, já que não sou adepto, apenas acho lindo um romance com um que de sobrenatural.


Ela só queria casar é um ótimo livro para quem curte um romance do gênero, uma história delicada e emocionante, com personagens envolventes e dramas interessantes.
Super indico essa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário