domingo, 5 de julho de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

O curioso caso de Benjamin Button surpreende pela qualidade técnica e pela sensibilidade em contar um drama, emocionando com a inusitada história que nos faz refletir sobre nossos valores. O roteiro me fez lembrar de "Titanic", talvez por ser a narradora uma velhinha a beira da morte narrando sua maior história de amor. Basicamente é a história de um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo. Em sua trajetória, mesmo que em ordem inversa, conhece a vida: família, trabalho, guerra, amizades, sexo, amor e tristeza…

Devo ressaltar ainda sobre a maquiagem que nesse caso foi um dos personagens principais, responsável pela metamorfose do filme que em conjunto com a fotografia constrói cenas de rara beleza e suavidade. Também há muita realidade no filme, o que torna a trama ainda mais envolvente, como o furacão Katrina e a primeira guerra mundial. Embora com quase três horas de duração, em nenhum momento o longa é cansativo; O filme é um conjunto de delicadeza, lirismo e beleza.

SINOPSE:
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário