![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6vd5hn9xiOp-xPqx_0XH-8eJ1rn00njZ_HjyPoAmTkI1pdMOn-SS6DzR9F5zkO7PVDMj5Ff4wpedk6xNst2k927MphKF6kku2sCbFwg1rYKIlRZ2Ys0cNNuWtIXAvjfi-l302InluqD9Z/s400/cidade+das+sombras.jpg)
Uma mistura de ficção científica com fantasia. Baseado no livro escrito por Jeanne Duprau (como é de se esperar, em toda obra infanto-juvenil adaptada, parte de uma série que inclui outros três volumes), A introdução não oferece muitos detalhes, mas um desastre está para atingir a Terra e a única forma de proteger os seres humanos é confinando-os em uma verdadeira metrópole criada no subterrâneo. Duzentos anos depois se passam, é nesse contexto que começa a desenrolar a história. Contada de forma cativante e com um ótimo elenco, mas deixa a desejar no quesito aventura, fica aquele gostinho de que poderia render muito mais, pois é baseado em um roteiro muito criativo qué é a busca pela fulga da cidade de Ember, apesar das falhas o filme proporciona ótimos momentos de aventuras.
Sinopse:Por várias gerações a população da cidade de Ember tem prosperado num fantástico mundo de luzes brilhantes. De repente um dos geradores de força começa a falhar, e as lâmpadas que iluminam a cidade passam a piscar. É quando dois adolescentes iniciam uma corrida contra o tempo para descobrir pistas que irão revelar antigos mistérios sobre a existência de Ember e ajudar a os cidadãos da cidade a escapar da escuridão eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário