domingo, 7 de junho de 2009

A Cabana

Intenso, sensivel e profundamente transformador, esse livro vai fazer voce refletir sobre o poder de DEUS, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precismos enfrentar ao longo da vida. Convida à reflexão e fala diretamente ao coração pelo fato de mostrar um Deus de uma forma muito acessível, bem-humorado e amigo. O ponto de maior polêmica é a forma que a Trindade é apresentada, não importa se Deus era uma Negra gorda cozinheira, o que importa é a mensagem, que Deus esta ao seu lado, que Jesus é seu amigo e que o espírito santo é seu “eu” em transformação, uma boa obra em linguagem sobrenatural, que para os que desejarem modifica, reconstrói e liberta. Apenas não serve para os que se escondem atrás de uma capa da existência de um Deus quadrado que cabe numa caixinha, com manual de instrução de como deve ser seguido. Simplesmente perfeito! Com sua narrativa envolvente e cheia de inteligencia e ternura, impossível não se emocionar. Aliás, nós faz repensar nossos valores, e as nossas secretas dúvidas que muitas vezes não temos coragem de contar a ninguém nem mesmo repeti-las em voz alta. Identifiquei-me com o personagem Mack, com suas frustrações e com sua certeza de que estava fazendo a coisa certa; Pela dificuldade em perdoar, pela facilidade de criticar ou julgar o outro (como as pessoas são ágeis em julgar, mas não sabem por que o fazem); Mas somente ao encontrar-se com Deus ele percebeu por meio do amor que tudo que ele imaginava ser certo, não passava de raiva e insegurança.

Sinopse:

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar áquele cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Um comentário:

  1. A Cabana realmente é um livro maravilhoso. Leva-nos a refletir a fundo nosso relacionamento com Deus e o sentido de tudo que passamos enquanto estamos nessa vida. Entender os sofrimentos, indagar nossas próprias ações, entender os paradigmas desse Deus tão poderoso que não gosta de falar em poder, mas em cumplicidade e união. Adorei também!! Agora estou lendo "Cidade do Sol".

    ResponderExcluir